Santiago do Cacém
Consideramos esta a melhor moto de iniciação de sempre. Com mais de 30 anos de existência, esta moto possui limitador regulável do acelerador e transmissão automática sem corrente, para maior segurança em caso de queda. Dispomos, também, de uma unidade com rodinhas de apoio para aqueles que ainda não têm equilíbrio, ou uma outra unidade com assento e guiador mais altos para estaturas maiores, mas ainda sem nível para a moto seguinte.
A primeira moto com caixa de velocidades, embora sem embraiagem manual, graças a uma embraiagem semi-automática. Possui limitador regulável do acelerador para diferentes níveis e um motor de fácil utilização. As suas dimensões originais são indicadas dos 8 aos 12 anos de idade. No entanto, dispomos também de duas unidades com assento e guiador mais altos que permitem a adaptação à maioria das estaturas.
CCom esta moto faz-se o primeiro contacto com a embraiagem e mudanças. Com uma altura ao solo pouco intimidatória e um motor pouco potente mas muito permissivo, esta moto permite-nos explorar e aprender dentro de uma grande margem de segurança, algo que com uma moto maior não seria possível. No OFFROADCAMP YAMAHA dispomos ainda de unidades com acelerador limitado e assento e guiador mais altos para cobrir diferentes necessidades.
O que me pode ensinar uma “pequena” Yamaha TT-R 125?
Se pensa que numa moto mais lenta e básica não aprende ou não se diverte, vai certamente mudar de opinião. A grande vantagem de motos mais pequenas e fáceis de utilizar é que tudo acontece mais devagar, permitindo que se aprendam novas técnicas e se evolua com mais eficácia. Os mesmos princípios aplicam-se em velocidades superiores e motos maiores, mas estas “pequenas” e indestrutíveis motos permitem-nos pilotar tão perto do limite quanto se atreverem, mas limitando as hipóteses de quedas ou mesmo lesões. Começamos devagar e bem, para posteriormente aumentar a velocidade. Todas as técnicas aprendidas servem para utilização na estrada ou em TT.